terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador confirma que obras na MT-242 no Nortão não serão paralisadas

PUBLICIDADE

 O governador Pedro Taques afirmou, hoje, que as obras de pavimentação da MT-242 não serão paralisadas. A garantia foi dada aos vereadores de Ipiranga do Norte, Junior Federice, Nelsinho Fernandes e Pedro Delapria, e ao deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco. Taques contatou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, que deu detalhes do andamento das obras. A empresa responsável pela pavimentação está trabalhando para fazer a capa asfáltica.

“Essa obra está sendo feita pelo Estado em parceria com a associação de produtores da região. Essa estrada liga Ipiranga do Norte à Itanhangá. É uma rodovia extremamente importante, principalmente, por conta da saúde. A população anda mais de 100 quilômetros em estrada de chão para buscar atendimento em Sorriso”, disse o vereador Junior Federice.

Segundo Junior, a pavimentação já avançou 15 dos 45 quilômetros que são de responsabilidade do Estado. A expectativa é de que o restante seja concluído até nos próximos dois anos.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, que destacou que as demandas levadas ao governador Pedro Taques são de grande importância e impacto para a região. Os vereadores também pediram a continuidade de pavimentação da MT-010, que é paralela a BR-163 e da MT-222.

“Temos uma demanda que será feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) que é a complementação da pavimentação urbana. Foi uma demanda dos vereadores que pediram uma emenda de R$ 1,5 milhão e nós colocamos agora o governo vai fazer”, disse Dilmar.

Para Ipiranga do Norte, somente nesta gestão, o governo repassou R$ 2,5 milhões do Fethab para o município investir em estradas sem pavimentação e pontes de até 12 metros. Também no campo da infraestrutura, o município recebeu mais 20 mil litros de óleo diesel para o trabalho de máquinas na manutenção de estradas. A cidade também está recebendo um pórtico novo, emenda alocada pelo deputado José Domingos Fraga, em execução pela Secid.

Na segurança, o Estado já colocou dois novos policiais militares para Ipiranga do Norte. Na cidade, também foi realizada a operação Bairro Seguro para repreender a criminalidade na região.

Já no empreendedorismo, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), instalou na cidade um Centro de Atendimento Empresarial (CAE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE