quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo deve definir substituto de Jayme Campos até terça-feira

PUBLICIDADE

Com a desistência do DEM, oficializada esta tarde, em indicar um nome para encabeçar a chapa ao Senado Federal, a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” deverá definir até amanhã o substituto do senador Jayme Campos (DEM). O candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), disse que há novos nomes, mas preferiu não os revelar.

Questionado sobre possíveis rusgas interna entre os democratas com o restante do grupo, uma vez que o motivo da desistência de Jayme em disputar a reeleição foi em “função da falta de unidade na coligação” e que “determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram com aliados”, Pedro Taques minimizou o assunto.

Para ele, a desistência do democrata não afetará negativamente a campanha. Sobre a possibilidade de o DEM romper com o grupo e apoiar outro candidato, Taques disse que tem “confiança na palavra” já que os democratas afirmaram permanecer na aliança.

Atualmente, o cenário interno aponta o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), o ex-prefeito de Lucas, Marino Franz, a deputada estadual Luciane Bezerra e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, ambos PSB, como nomes aptos para substituir Jayme.

Durante a oficialização da desistência dos democratas em indicar o nome à vaga, ao senador Taques, na sede do diretório regional PDT, o presidente da sigla pedetista, deputado estadual Zeca Viana disse que particularmente ele tem simpatia pelo nome da deputada Luciane, contudo, é o grupo que deverá definir. Os critérios para a escolha do novo candidato será primeiramente a densidade eleitoral e regional da pessoa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE