quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Gustavo de Oliveira assume a Secretaria Estadual de Planejamento

PUBLICIDADE

O secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Gustavo de Oliveira, assume a tarefa de liderar a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a partir de hoje. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Nesta tarde, ele cumpre agenda na secretaria com o objetivo de dar continuidade às  atividades da pasta em discussões sobre o orçamento estadual e seus desafios no atual cenário de crise fiscal pela qual passam os estados brasileiros.

Ele e o secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, se reunirão com as equipes técnicas das duas unidades para revisar o planejamento de despesas do Estado para o segundo semestre.

A Seplan estava sob a administração interina de José Bussiki desde o dia 23 de maio, data em que Marco Marrafon, secretário da pasta desde janeiro de 2015, passou a responder pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Servidor de carreira, Bussiki volta a ocupar o cargo de secretário executivo da pasta.

O secretário adjunto de Captação e Monitoramento do GAE, Vinicius Saragiotto, passa a responder interinamente pelo Gabinete.

Gustavo de Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ), graduado em Engenharia Civil com especializações em Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro  (PUC/RJ),  Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), e Fusões e Aquisições de Empresas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper/SP).

É diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), desde 2006, e atualmente é o primeiro vice-presidente da instituição. Presidiu o Conselho Econômico e Tributário da Fiemt, de 2007 a 2014, e o Sindicato das Indústrias de Calcário do Estado.

Empresário do setor de mineração e transporte, Oliveira é conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), representando as Atividades Industriais em Mato Grosso; e do Banco de Desenvolvimento MT Fomento. Também é membro do Conselho Consultivo do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Desde janeiro de 2015 respondia pelo cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE