sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Jayme Campos está entre 10 senadores mais atuantes

PUBLICIDADE

O senador Jayme Campos (DEM-MT) está entre os dez mais atuantes senadores, segundo levantamento feito pelo site Atlas Político, que avalia a atuação parlamentar, sem levar em conta conteúdo ideológico, a partir de cinco critérios objetivos: representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, fidelidade partidária e debate parlamentar.
 
Para Jayme Campos, aparecer no décimo lugar do Ranking 5D (cinco dimensões) é o reconhecimento do trabalho que sempre desempenhou na vida pública. “Tudo isso é fruto de quem teve a honra de governar um estado, o Mato Grosso, e ser prefeito por três mandatos da cidade de Várzea Grande. É fruto ainda das convicções pessoais, da lealdade política e da fidelidade ao povo”, destacou.
 
O Atlas Político definiu Jayme Campos como sendo de direita e oposicionista e que defende a Reforma Política. Que é integrante da bancada ruralista e da frente municipalista e que Jayme Campos é contra o aborto e a favor da federalização da educação, além de ser defensor da redução dos impostos e de um novo pacto federativo.
 
Segundo os idealizadores do site, a ideia é que o cidadão compare o desempenho dos senadores brasileiros, entenda quais são os congressistas mais competentes – independente da orientação ideológica de cada um – e ache algum que possa representar suas ideias e objetivos para o país.
 
Na metodologia usada,  Jayme Campos recebeu um total de 4,5 de pontuação. O melhor pontuado recebeu 4,9 pontos. O Ranking 5D é de pontuação que se enquadra necessariamente entre 0 e 5. Este total reflete uma soma de pontuações individuais nas cinco dimensões que possuem um score mínimo de 0 e um máximo de 1.
 
Eleitorado – O Atlas Político é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.
 
O primeiro do ranking é o senador Eduardo Suplicy seguido dos senadores Aluysio Nunes, Humberto Costa, Paulo Paim, Flexa Ribeiro, Inácio Arruda, Álvaro Dias, Walter Pinheiro e Cristovam Buarque.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE