terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mauro Mendes despista sobre possível reeleição à Prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Faltando ainda mais de 17 meses para o início do processo eleitoral de 2016, as articulações para a sucessão municipal em Cuiabá já começam a aquecer os bastidores políticos. Os rumores que começaram a circular no Palácio Alencastro de que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não estaria disposto a tentar a reeleição, desencadeou a discussão nos partidos.

Contudo, Mendes, que acaba de iniciar a segunda metade de seu primeiro mandato eletivo, esquiva-se das especulações. “Estou preocupado em asfaltar bairros, em resolver os problemas de amanhã, de depois de amanhã, em saber como vamos enfrentar 2015 ainda”.

O socialista era cotado para disputar o governo em 2018, no entanto, com a eleição de seu aliado, o governador Pedro Taques (PDT) e a possibilidade do pedetista concorrer à reeleição, Mendes poderia desistir de um segundo mandato, mirando uma cadeira no Senado, nas próximas eleições gerais, quando serão abertas duas vagas.

No entanto, ele afirma que ainda é muito cedo para falar sobre isso. De acordo com o prefeito, sobre sua permanência no Executivo Municipal, a decisão será tomada somente em junho de 2016.

Como presidente do diretório estadual do PSB, contudo, ele já prevê a necessidade de articulação da sigla, que vem crescendo em Mato Grosso, nos últimos anos, para ampliar sua participação nos municípios. No último pleito, o partido triplicou sua participação na Assembleia Legislativa, com a conquista de três cadeiras, e na Câmara Federal, elegeu dois deputados.

Enquanto Mendes se esquiva da decisão, a possível chapa adversária já se articula na escolha de um candidato à prefeitura de Cuiabá, tendo o ex-presidente da OAB, Francisco Faiad e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, numa disputa interna no PMDB.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE