quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito confirma instalação da Unemat com dois cursos em Marcelândia

PUBLICIDADE

Marcelândia (160 km de Sinop) vai ter uma extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso, com dois cursos – Direito e Agronomia. Serão 50 vagas para cada um, na primeira turma. A prefeitura investirá R$ 1 milhão durante 5 anos (R$ 200 mil ano). "Vamos também fornecer as salas de aulas, para instalação da diretoria, informática e biblioteca. Esperamos que o vestibular já ocorra no segundo semestre", explicou o prefeito Arnobio Vieira (PSD). A Unemat deve homologar os cursos nos próximos dias.

O prefeito expôs que a Unemat se instala em Marcelândia através da parceria firmada com o governo do Estado. O governador Pedro Taques está liberando recursos para ampliar o campus da Unemat em Alta Floresta e, com isso, será possível Marcelândia ter uma extensão, iniciando com dois cursos. "É um grande avanço na área de ensino. Um legal de grande importância. É a soma de esforços conjuntos da prefeitura com governo, a câmara municipal que aprovou projeto para a instalação, da reitoria da Unemat e diretores também se empenharam muito para este fato histórico", afirmou Arnobio, que hoje visitou Só Notícias.

"A intenção é formar um mini-polo de educação superior que também vai resultar no crescimento de Marcelândia. Vamos receber moradores de outras cidades que vão fazer cursos superiores", concluiu o prefeito.

A Unemat definirá, após o encerramento da greve, o cronograma para os investimentos em Alta Floresta e Marcelândia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE