quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso detalha para presidente da Coreia do Sul potencialidade no agronegócio

PUBLICIDADE

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, o governador do Departamento Central do Paraguai, Blas Lanzoni Achinelli e investidores coreanos conheceram as potencialidades do município campeão brasileiro em produção de soja. O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, fez palestra no “Brazil-Korea Business Partnership”, organizado pela embaixada da Coréia do Sul e a Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia (Kotra), em São Paulo, e apresentou oportunidades de investimentos no agronegócio e demais setores.

“Representamos Sorriso, e Mato Grosso, e apresentamos diversas iniciativas desenvolvidas no município. Demonstramos projetos e as oportunidades de investimentos que a nossa região oferece. Após a apresentação, houve uma manifestação de grande interesse por parte dos investidores coreanos”, disse Rossato.

Nos últimos cinco anos, a Coreia do Sul se consolidou como um dos dez maiores investidores no Brasil e o evento buscou prospectar novas oportunidades de investimentos para o país.

O segundo produto mais comprado no Brasil, em 2014, pela Coréia tem sido farelo de soja, que representa 10% das exportações brasileiras feitas para os sul-coreanos. Cereais representam 9,2%. Soja em grãos e sementes, 6%. Algodão 4,2%, carnes 3,6%, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria e Comércio.

A Kotra – Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia – é uma organização governamental sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o intercâmbio comercial entre as empresas coreanas e brasileiras. Dentre as ações realizadas estão a consultoria sobre o mercado brasileiro, apoio a pequenas e médias empresas coreanas com a realização de rodadas de negócios entre grupos empresariais de diversos setores, além de apoio para o estabelecimento no Brasil e a participação em projetos com parcerias locais.

(fotos:assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE