sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidentes de câmaras no Médio Norte se reúnem com Taques; Politec confirmada em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reuniu, no Palácio Paiaguás, com presidentes de câmaras municipais de 11 cidades no Médio Norte para tratar de soluções aos principais problemas dos municípios. O presidente da câmara de Nova Mutum, Airton Pessi (Quick), idealizador da frente, informou que foram pedidos investimentos na segurança pública e fortalecer o 14º Comando Regional da Policia Militar, com sede em Mutum, e encaminhados mais armas, viaturas e aumento do efetivo.

Também pediram que sejam resolvidos, com maior brevidade, os repasses para os hospitais conveniados com o Estado.
Segundo o governador, entre a última semana de maio, até o momento, o Governo do Estado já repassou aos municípios e hospitais regionais R$ 120 milhões, restando um débito de pouco mais de R$ 40 milhões e que tem priorizado resolver as pendências mesmo diante da queda de repasses de veras da União.

Taques encaminhou os pleitos sobre segurança para a secretaria e expôs aos vereadores que houve um aumento significativo de profissionais em sua gestão. 28% dos que atuam na segurança foram convocados para o trabalho nos últimos dois anos e seis meses. Além disso, destacou que o modelo de gestão integrado também beneficiou a área que já demonstra resultados positivos. Na Polícia Civil, Taques destacou que o problema da falta de delegados será resolvida em breve com a convocação de quem for aprovado no concurso que está em andamento. O governador lembrou que no Corpo de Bombeiros, foram 450 novos militares incorporados.

Os presidentes de câmaras e Taques também tratatarm sobre a instalação da Politec em Nova Mutum para atender municípios da região. Atualmente, casos relativos a acidentes de trânsito com vítimas, incêndios e demais que precisam de perícia são resolvidos por peritos de Sorriso. Ele confirmou que Mutum terá uma unidade e é possível que passe a funcionar até o final do ano. A construção será em parceria do governo, prefeitura e câmara de Nova Mutum.

"Criamos uma Frente Parlamentar com o objetivo de unir os vereadores da nossa região e através desse movimento estivemos cobrando do governador uma maior infraestrutura para a segurança da nossa região”, disse, através da assessoria, o presidente Airton Pessi .

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE