terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual não deve mais ser extinta pelo governador

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) não será mais extinta com a reforma administrativa, que deverá ser enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa no início de novembro. A informação foi confirmada por fontes ligadas ao governo, que afirmaram que a titular da pasta, professora Luzia Helena Trovo Marques de Souza, já foi, inclusive, comunicada da decisão pelo governador Pedro Taques (PSDB). Desde que foram iniciadas as discussões acerca da nova reestruturação do Executivo, a extinção da Seciteci era dada como certa, com as atribuições da Secretaria absorvidas por outras pastas.

De acordo com estas fontes, Taques se reuniu na última semana com Luiza Helena e com os demais adjuntos da Seciteci. No encontro trataram de assuntos relacionados à pasta, o andamento das ações iniciadas e os projetos futuros. Ao final da reunião, o governador comunicou a equipe que havia se decidido por manter a Seciteci na estrutura constante no Projeto de Lei a ser enviado ao Legislativo, que resultará na extinção de algumas pastas, gabinetes e na fusão de alguns órgãos de modo a enxugar os custos da máquina pública e garantir eficiência e celeridade na prestação de serviços à população.

Ao lado do Gabinete de Desenvolvimento Regional (GDR) e das empresas públicas, como a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) e a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), a extinção da Seciteci era dada como certa. Ao longo dos meses, surgiu a possibilidade de que a pasta se tornasse uma Secretaria Adjunta, ou da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), ou da Secretaria de Educação (Seduc).

Por outro lado, deve ser criado o Gabinete de Articulação Política, que incorporará o Gabinete de Comunicação (GCom) e será responsável pela interlocução do Executivo com os demais Poderes. Já a Casa Civil, que será mantida, cuidará dos procedimentos internos entre as secretarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE