sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Senador eleito diz que 72 prefeitos mato-grossenses apoiam reeleição de Dilma

PUBLICIDADE

O senador eleito Wellington Fagundes (PR) realizou, ontem à noite, em Tangará da Serra, mais um ato público pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele, que é o coordenador da campanha de Dilma em Mato Grosso, afirmou que pelos menos 72 prefeitos já declaram apoio à reeleição da presidente. No interior, as mobilizações estão sendo reforçadas por nomes como o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), e pelo deputado federal Ságuas Moraes (PT).

Ao petista Lúdio Cabral ficou a tarefa de reforçar a campanha de Dilma em Cuiabá e Várzea Grande, onde é bem avaliado eleitoralmente. “A presidente Dilma tem feito muito pelo Brasil e trouxe muitas oportunidades de crescimento à população. É uma mulher que tem força e mostrou que responde à altura tanto aos adversários quanto às necessidades do país. É por isso que queremos a sua vitória”.

Desde o início da campanha do segundo turno, quando foi convidado pela presidente a assumir a coordenação no estado, Wellington já esteve em diversos municípios-polo, realizando atos suprapartidários e conquistando apoios. Em Mato Grosso, soma-se ao PT de Dilma o apoio do PR, PCdoB, Pros, PMDB, PSD e PP.

Rondonópolis, Barra do Garças, Confresa, Juína, Araputanga, Campos de Júlio, Lucas do Rio Verde estão entre as cidades que receberam a caravana “Pró-Dilma”. “A campanha de segundo turno é curta, mas estamos conseguindo ir aos quatro cantos do estado e reforçar os motivos pelos quais precisamos que a Dilma continue”, disse.

Do ato em Tangará da Serra, nesta segunda, participaram vereadores e o prefeito do município, José Pereira Filho – o Zé Pequeno;  e vereadores e os prefeitos de Nova Marilândia, Wener Santos; Porto Estrela, Mauro André; Arenápolis, José Mauro; e Alto Paraguai, Adair Moreira.

O prefeito de Barra do Garças, Júlio Florindo, foi representando no ato pelo vice-prefeito, João Batista. Do consórcio “Alto do Rio Paraguai” ainda declararam apoio à reeleição de Dilma Rousseff, a prefeita de Sapezal Ilma Grisoste; e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Mauro Berft.

Durante o ato, os prefeitos foram unânimes em destacar que os municípios de Mato Grosso se desenvolveram nos governos Lula e Dilma. “Tangará da Serra recebeu mais de R$ 5 milhões em investimentos em infraestrutura. Temos que reconhecer”, disse Zé Pequeno.

“Antes dos governos Lula e Dilma, Mato Grosso era um estado esquecido. Os avanços foram inúmeros nesses últimos anos. Quando nos governos do PSDB o mato-grossense pode sonhar em ter um ministro? E hoje temos”, destacou o prefeito de Arenápolis.

“No Brasil da Dilma, o pobre pode cursar a faculdade porque tem Fies e Prouni; No Brasil da Dilma, o pobre tem a casa própria por conta do Minha Casa Minha Vida; no Brasil da Dilma o pobre come carne e as crianças vão à escola. Temos que pensar em que país queremos viver”, ressaltou o prefeito Adair.

O vice-prefeito de Barra do Bugres destacou que o município reconhece o trabalho da presidenta. “Em nossa cidade a Dilma ganhou com mais de dois mil votos de diferença. E nesse segundo turno o percentual será maior”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE