sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: contas de campanha do vereador Gilmar Flores são aprovadas com ressalvas após recurso

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral aprovou com ressalvas as contas de campanha do vereador Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB). De acordo com o assessor jurídico, Cicero Augusto Sandri, por meio de recurso interposto contra a sentença que desaprovava as contas de campanha dele, foram esclarecidos os fatores apontados pelo Cartório Eleitoral e Ministério Público.

“A Justiça Eleitoral entendeu que os apontamentos resultam de erros de lançamentos e procedimentos contábeis tão somente, de forma que não constituem fundamentos que resultem na desaprovação das contas ou mesmo elementos capazes de macular as fontes de recursos utilizados no pleito eleitoral”.

O advogado também explicou qual procedimento será tomado pela Justiça com relação a beneficiaria do programa Bolsa Família que aparece entre os doadores da campanha. “A Justiça deverá sim investigar por meio de procedimento judicial próprio essa situação da doadora de campanha, com o intuito de apurar se a mesma fora inscrita no programa social de forma irregular por outrem. A doadora nega expressamente nos autos ter sido beneficiária do programa, o que nos causou grande surpresa quando recebemos tal apontamento e nos leva a possibilidade de que seu cadastro pode ter sido utilizado indevidamente por outras pessoas para saque do valor do programa. Outra hipótese que também não deve ser descartada é um possível erro no cruzamento das informações quando da verificação das contas de campanha".

O vereador ressaltou que desde o início respeitou o posicionamento da Justiça, mas que sempre esteve com a consciência tranquila. “Durante todo processo acreditei na seriedade da Justiça em relação ao julgamento da prestação de contas, que finalmente foram aprovadas. Agora é manter o foco nos nossos compromissos e trabalhar muito por Sinop”.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE