quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Dalton critica Dorner por tentar confundir eleitor e aciona justiça; coordenador rebate acusação

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito Dalton Martini (PP) repudiou a ação da Coligação Sinop pode Mais, dos candidatos Roberto Dorner (PSD) e Fernando Assunção (PSDB), no último dia de propaganda eleitoral.  Em vídeo veiculado na televisão, o grupo de Dorner deixa a entender que ele e Dalton estão juntos e pede que os eleitores de Dalton votem no candidato da oposição. Dorner diz ao eleitor "não jogar fora o seu voto".
 
 “É um vídeo mentiroso, que engana o eleitor. Uma forma covarde de fazer campanha que veementemente repudiamos”, criticou Dalton. “Não fazemos conchavos, pois somos pessoas honradas, sérias e de mãos limpas. Jamais nos uniríamos a esse tipo de gente que faz política de forma suja, pensando apenas no bem estar próprio e em defesa de interesses de poucos, esquecendo do povo”, criticou, através da assessoria.  A ação foi considerada por Dalton como um ato de desespero de Dorner diante do expressivo crescimento do progressista nas pesquisas.
 
A justiça eleitoral determinou que a Coligação de Dorner retire imediatamente do ar a propaganda da televisão, rádio e mídias sociais, sob pena de aplicação de multa de R$ 250 mil e do reconhecimento da prática de crime de desobediência. A decisão é do juiz eleitoral Cleber Luis Zeferino de Paula. "Com claro e indiscutível desrespeito à Coligação Frente Alternativa, aos partidos que a compõem, seus candidatos e seus apoiadores, a propaganda eleitoral impugnada leva a crer que o que importa em uma campanha não são as ideias e as propostas defendidas, o tempo, o suor e esforço de seus candidatos e seus apoiadores. O que importa é a vitória", decidiu o magistrado. ​

Outro lado
O coordenador de Marketing Coligação Sinop Pode Mais, Frederico Parma, divulgou nota, expondo que, "com muito pesar recebi as declarações ofensivas do candidato Dalton Martini contra o candidato Roberto Dorner".  "De forma raivosa, Dalton insinua que estamos fazendo uma campanha baixa, suja e de interesses próprios por causa de um simples vídeo que, na verdade, fala da liberdade de escolha, fator primordial para a sustentação da democracia. O vídeo do qual o candidato Dalton cita é, na verdade, uma conversa franca com o eleitor que, assim como nossa coligação – e o próprio candidato Dalton -, tem o desejo da mudança na administração atual da Prefeitura de Sinop", diz Frederico.

"Ao contrário do que diz o candidato Dalton, o comercial não ofende nem agride ninguém; apenas estimula o pensamento democrático sobre escolher um novo grupo de gestão ou manter o que está atualmente. Nas pesquisas, o desejo de mudança é nítido na maioria da população. Ao contrário do que insinua Dalton, nossa campanha foi totalmente limpa e propositiva, com críticas restritas à atual gestão, longe de ataques pessoais ou qualquer fato semelhante", acrescenta. "Não compactuamos com a política suja e temos um interesse apenas: no bom futuro da cidade de Sinop e da sua população. Dalton mesmo exerceu plenamente a sua democracia, sem nenhuma crítica, ao tentar associar Dorner à atual candidata, fazendo isso de forma conjunta com Rosana Martinelli e utilizando até o mesmo material, ao mesmo tempo", concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE