quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita cobra cumprimento de lei para combater poluição visual

PUBLICIDADE

A prefeita em exercício, Rosana Martinelli, reuniu-se, hoje, o presidente da câmara, Mauro Garcia, vereadores e secretários para tratar do cumprimento da lei municipal que combate poluição visual em Sinop. Há casos de totens com publicidade colocados em locais inapropriados nas calçadas, com tamanho acima do permitido em rotatórias  "É preciso cumprir a lei com padronização dos totens, a localização deles em calçadas, canteiros. Hoje, há casos de empresas que estão descumprindo o que está previsto. Inicialmente, vamos convidar os empresários para se regularizarem", explicou, ao Só Notícias.

"Quem instalou totem em área pública tem que fazer manutenção. Os que já estão usufruindo do benefício da propaganda devem cuidar do canteiro, da rotatória. Algumas empresas não estão cumprindo a lei. Tem casos de publicidade quase que no centro de calçada atrapalhando passagem de pedrestes", acrescentou. Rosana expôs que a padronização vai evitar a poluição visual na cidade.

"A poluição visual é grande hoje em Sinop e, em algumas situações colocando em risco a segurança, com totens fora de padrões em rotatórias (cruzamento de vias), por exemplo, que dificultam visualização. As secretarias de Meio Ambiente e Trânsito vão estar fazendo conscientização e regularização". Também será fiscalizada a colocação de faixas em determinados locais 'no quadrilátero central' que não são permitodos.

A lei municipal que normatiza a colocação de publicidades em calçadas, canteiros e rotatórias é de 2001.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE