quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: presidente diz que prefeitura tem que cumprir acordo e aumento do IPTU ser 20%

PUBLICIDADE

O presidente da câmara, Mauro Garcia, disse há pouco, ao Só Notícias, que  está cobrando a prefeitura para rever os percentuais de aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano e não ficaram nos 20% que a prefeitura se comprometeu com vereadores da base aliada e com as entidades, em dezembro passado. Os reajustes variam de um bairro para outro, mas em muitos passam de 40%. "O prefeito e o secretário de Finanças foram ao Tribunal de Contas do Estado verificar o que fazer. Estou esperando posicionamento da prefeitura para saber o desenrolar da situação. Estamos cobrando que seja aplicado o acordo de 20%", disse o presidente.

Mauro aponta que há saídas para a prefeitura recuar. "O executivo pode pedir para alterar a lei ou fazer emendas. Mas temos que analisar a legalidade. Estamos pedindo que seja revisto o mais rápido possível esta questão dos percentuais acima dos 20% e espero que isso aconteça logo. Na época da votação, como líder do prefeito, eu defendi que o aumento seria de 20% na totalidade, da mesma forma que as entidades combinaram. Foi meu entendimento quando foi votado e continuo com mesmo posicionamento hoje", acrescentou.

Mauro deixa claro que, se o prefeito Juarez Costa e o secretário Teodoro Lopes não recuarem, a câmara poderá se "posicionar de outra maneira". Ele preferiu não adiantar que decisão tomará. "Quero, primeiro, esperar resposta da prefeitura", concluiu.

Vereadores da base aliada estão criticando Juarez pelo aumento não ter sido de 20% Hedvaldo Costa, por exemplo, acusou a prefeitura de má fé . Diretores de 15 entidades já manifestaram contrariedade, em reunião com o secretário Teodoro Lopes, e procuraram a câmara para serem tomadas medidas. Um diretor, que prefere não ser identificado, disse que o sentimento entre os dirigentes das associações e sindicatos que negociaram com a prefeitura os percentuais do aumento é que "foram enganados".

O prefeito Juarez Costa deve receber os dirigentes de entidades na 5ª feira para tratar do assunto. Na cidade, a prefeitura espalhou dezenas de painéis publicitários anunciando que destinará recursos do IPTU para obras, dentre elas o restaurante popular cuja conclusão está atrasada há anos.

 

 

 

 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE