sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques cobrará aliados e terá novo encontro para convencer Jayme a disputar o Senado

PUBLICIDADE

O candidato a governador, Pedro Taques (PDT), acaba de declarar ao Só Notícias, que terá novo encontro, nesta quarta-feira, com o senador Jayme Campos (DEM) para que ele mantenha sua candidatura à reeleição. Os dois se reuniram ontem à noite, em Várzea Grande, quando Jayme confirmou que desistiu de tentar o segundo mandato. "Ele me disse que está triste com algumas pessoas do PSB que não estariam pedindo voto para ele, bem como outras da coligação. Ouvi seus motivos e expus que ele é fundamental para nossa coligação e um líder muito importante para Mato Grosso e que não saísse da disputa", disse Taques.

"Jayme disse que não está chateado comigo. Vou conversar novamente com ele. Vamos tentar convencê-lo a permanecer. Nossos aliados do PSDB e DEM estão falando com o senador para que ele concorra", acrescentou. "Pretendo falar com lideranças do PSB, dos demais partidos, todos juntos, para resolver este impasse e superar essa situação e Jayme permanecer", emendou.

Além de Jayme ser considerado aliado importante, o DEM também soma bom tempo de propaganda na tv e no rádio para Taques apresentar suas propostas.

Taques está em Cáceres e retorna amanhã a Cuiabá. Hoje, Jayme já conversou com o presidente do PSDB, Nilson Leitão, e manteve-se irredutível. O prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta (PDT) também falou com ele e defende que os aliados se unam e tentem convencê-lo a continuar no páreo. Mas Pivetta defende, ao mesmo tempo, que os partidos comecem a discutir nomes para substitui-lo caso não recue.

O prefeito de capital, Mauro Mendes, citado como um dos que não estariam apoiando Jayme, classificou de 'fofocas políticas' rumores que estaria apoiando outro candidato ao Senado. Principal líder do PSB no Estado, ele afirmou que, ontem à noite, em evento político de um candidato a deputado, em Cuiabá, pediu apoio para Jayme.

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), também é apontando como um dos aliados de Taques que estaria apoiando Wellington Fagundes (PR), que é de Rondonópolis.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE