quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Taques fala em fazer Hospital Regional de Sinop funcionar plenamente

PUBLICIDADE

O governador eleito Pedro Taques (PDT) afirmou, durante sua visita a Sinop, esta semana, que pretende anunciar quais serão as medidas concretas que ele fará em sua gestão ainda no início de dezembro. Segundo ele, “a equipe de transição busca mapear as particularidades do Estado e elaborar um diagnóstico das prioridades para que possa dizer o que farei para mudar a realidade de Mato Grosso”.

Entretanto, Taques manteve a postura apresentada durante a campanha eleitoral e disse que uma de suas maiores prioridades será na área da Saúde. “Precisamos fazer com que os hospitais funcionem com decência. Olha o que aconteceu com o Hospital Regional de Sinop, que foi inaugurado em 2008 e até agora só uma parte dele está funcionando. Precisamos resolver isso”.

Entre as metas para seu mandato, segundo ele, estão diminuir a presença do Estado, mas aumentar manter a eficiência e o combate à corrupção. “Teremos mania de educação e a escola pública terá qualidade. Temos que terminar o MT-Integrado e interligar os 43 municípios que precisam de asfalto. Vamos aplicar os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) nos seus objetivos”.

Conforme Só Notícias já informou, ao ser questionado por Só Notícias sobre como seria sua relação com o prefeito Juarez Costa (PMDB), que faz parte da oposição a partir do próximo ano, o governador eleito disse que em seu governo não haverá diferenciação entre prefeitos de seu grupo político ou da oposição. “Passou o tempo em que políticos prejudicavam os adversários e beneficiavam os amigos”.

Taques afirmou que mesmo existindo oposição por parte de Juarez ao seu governo, o repasse de recursos ao município não seria prejudicado. “Ele será oposição ao governo, mas o governador não será oposição a Sinop e aos outros 140 municípios. Todos têm que ser tratados com respeito e dignidade. O prefeito de Sinop foi eleito e tem legitimidade para administrar o município”. O governador eleito lembrou que, como senador, fez várias emendas que eram destinadas a prefeituras administradas por grupos políticos adversários. “Temos que fazer uma administração com publicidade, decente, independente do partido do prefeito”.

O governador eleito de Mato Grosso esteve em Sinop participando de uma carreta pela região central do município que reuniu centenas de pessoas em apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). A concentração aconteceu na praça Plínio Callegaro, na região central, mesmo local em que houve o encerramento. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE