quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Taques vai a Lucas do Rio Verde mês que vem inaugurar obras

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques vai a Lucas, no próximo dia 14, inaugurar o Centro Socioeducativo para Menores Infratores que já recebe acabamento com pintura e ajardinamento e foi construído pela prefeitura de Lucas -que bancou  60% dos custos- e o Estado bancará manutenção e execução do programa de atendimento aos menores. As prefeituras de Nova Mutum e Sorriso, parceiros no programa socioeducativo de menores infratores entraram com 40% para concluir o pagamento da obra e os menores que cometerem delitos nestas cdiades serão encaminhados a Lucas. ainda renda extra, poupança e qualificação para este tipo de trabalho”, disse, através da assessoria.

A outra obra inaugurada é o sistema de triagem de resíduos produzidos no município, onde promove o princípio da sustentabilidade do lixo. O Ecoponto recolhe, separa e destina todos os tipos de resíduos: recicláveis e úmidos.  A população conhecerá a partir dessa inauguração todo o sistema de coleta por meio de contêineres nos bairros, a separação e destinação do lixo, além da campanha educativa que ensinará a população sobre separação dos resíduos contribuindo assim com o meio ambiente e outras iniciativas sustentáveis. 

O prefeito Otaviano Pivetta também inspecionou as obras da fábrica de blocos de concretos onde trabalham reeducandos do Centro de Detenção de Lucas. A fabricação de pavers está consolidada e iniciou também a construção de tubos para o esgotamento sanitário, inclusive para o projeto universalização do esgoto. Toda a produção dessa fábrica é consumida pelo município, o que além de proporcionar renda para o reeducandos também diminui sensivelmente os custos desses produtos. “O maior alcance no entanto é ofertar aos reeducandos a oportunidade de reinserção social e

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE