terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE manda Wellington retirar propaganda da tv e rádio com ataques a Salles

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral deferiu o pedido liminar do candidato ao Senado pela coligação Coragem e Atitude pra Mudar, Rogério Salles (PSDB), para a suspensão imediata da propaganda eleitoral gratuita do também candidato Wellington Fagundes (PR). De acordo com os advogados de Salles, a propaganda age de forma ardilosa e inverídica, tentando incutir uma mentira no imaginário popular, com o que não pode se concordar. “Tentativa criminosa de enganar a população, desvirtuando os fatos e causando má impressão contra os autores, vez que seguidamente chama Rogério Salles de mentiroso".

Segundo o relator, Alberto Pampado Neto a propaganda eleitoral em questão, tem tom desproporcional e ultrapassa os limites da mera crítica política. “Como é cediço, durante a propaganda no horário eleitoral gratuito, admite-se a veiculação de críticas, desde que não ultrapassem os limites do questionamento político e do natural jogo de ideias, descambando para o insulto pessoal ou degradação ou ridicularização do candidato, conforme inteligência do art. 45 da Resolução TSE 23.404, bem como, art. 242, do Código Eleitoral”, trecho do documento.

Pampado ainda ressalta que campanha eleitoral não é palco para o encadeamento de ataques à honra, dignidade ou decoro dos candidatos e o descumprimento da decisão, implica em uma multa diária de R$ 5mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE