quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal Eleitoral faz cerimônia de oficialização do sistema que recebe e totaliza votos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza, neste sábado, às 14h, a cerimônia de oficialização do "Sistema de Gerenciamento", responsável por receber os votos oriundos das urnas eletrônicas e totalizá-los. As 60 zonas eleitorais do Estado também farão suas cerimônias entre 14h às 17h.

Também compete ao Sistema de Gerenciamento imprimir os relatórios oficiais no final de apuração e totalização dos votos, os quais serão anexados ao processo das Eleições Municipais 2016.

A Justiça Eleitoral convida os representantes dos Partidos Políticos e Coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Eleitoral a participarem da cerimônia, pois no final da solenidade será emitido o relatório Zerésima, com a finalidade de comprovar a inexistência de voto computado no sistema.

Nos municípios com mais de uma zona eleitoral, as que não receberam a atribuição de totalizadora não poderão realizar o procedimento de oficialização, enquanto a zona totalizadora não concluir a oficialização.

A Coordenadoria de Sistemas Eleitorais do TRE-MT disponibilizou no portal interno, de acesso exclusivo dos servidores, um guia contendo instruções para a realização de Apuração e Totalização das Eleições 2016, bem como o passo a passo do procedimento de oficialização do Sistema de Gerenciamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE