quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador solicita da prefeitura informações sobre investimentos feitos no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O requerimento com a cobrança de informações sobre os investimentos feitos no aeroporto municipal João Batista Figueiredo é do vereador Adenilson Rocha (PSBD). Ele quer da prefeitura um relatório detalhando constando a quantidade de voos no período  de 1º de janeiro do ano passado até 31 de janeiro deste ano. Embarques que foram realizamos no mesmo período, valor arrecadado com a taxa e qual o valor investido na unidade aeroportuária. O pedido será votado, esta noite, na sessão da câmara.

“Nós precisamos entender se o aeroporto está dando lucro ao município. Queremos saber quais são as despesas mensais e saber quantos voos estamos perdendo mensalmente. (Alguns) Vereadores da situação alegam que está tudo certo. Precisamos saber qual é o valor que o município está arrecadando e em contrapartida o investimento que é feito”.  

Segundo Rocha, a unidade aeroportuária não recebeu as prioridade necessárias na gestão passada. “Acreditamos que faltaram prioridades. O aeroporto municipal era considerado mais um ponto para receber aviões. Não era considerados um terminal que trás investidores para o município. Faltou olhar com uma visão de forma mais digna e correta", criticou.

Conforme Só Notícias já informou, lideranças políticas e empresariais se reuniram, há poucos dias, na CDL, visando reforçar a mobilização política no Ministério da Aeronáutica para que seja feita, o quanto antes, a homologação de alguns equipamentos para melhorar a segurança no aeroporto. Também houve cobrança de uma estruturação emergencial.

A reunião um dia após o anúncio feito pela Passaredo de que deixaria de operar a segunda rota a partir de Sinop. A companhia começa a operar no aeroporto regional Adolino Bedin, em Sorriso, a partir do dia 26 de março, na rota será Sorriso-Brasília, de segunda a sábado. A partir desta data, a rota Sinop-Brasília deixa de operar em Sinop.

A prefeitura vai ter uma reunião com a empresa e espera retomar a rota Sinop-Cuiabá, que era diária, e foi desativada há poucas semanas, também devido ao plano de reestruturação da malha aérea.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE