sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: entrega da reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro é adiada

PUBLICIDADE

Atrasada há quase um ano, a obra de reforma do terceiro andar do Pronto-Socorro de Cuiabá, que abrigará a ala pediátrica, foi adiada novamente e deve ser entregue em setembro, conforme previsão a juíza da Vara da Infância e Juventude, Gleide Bispo, que acompanha o processo de readequação do espaço.

O trabalho deveria ser entregue em agosto do ano passado, depois em março desse ano, porém a parte física ainda não está completamente concluída e parte dos materiais necessários para o funcionamento da ala está na fase de licitação. Secretária-adjunta de Planejamento e Operações, Iracema Queiróz afirma que o espaço já conta com as esquadrias, forro de gesso e parte do piso vinílico instalado. Porém, frisa que diferente de algumas obras, esta não permite que seja usada antes da finalização completa dos serviços. “Temos preocupa ção com o prazo e já notificamos a construtora várias vezes.  Existe todo interesse em inaugurar esse espaço o mais rápido possível para podermos atender as crianças de uma formamais adequada”.

Atualmente, o PSdisponibiliza 25 vagas para o público infantil, sendo cinco na ala Amarela e 20 na Verde. “Se tivéssemos mais vagas, com certeza estariam ocupadas”.

Além da conclusão da parte física, existe a aquisição dos materiais e equipamentos que vão compor o terceiro andar. A magistrada destaca que todo aparato a ser empregado na ala pediátrica é novo e isso demanda tempo para licitar e adquirir. “Tudo o que está sendo comprado é novo, desde os equipamentos até uma agulha. Os processos licitatórios para aquisições dessa natureza são complexos, mas estamos empenhados nesse trabalho”.

Para a juíza, não há um atraso real na entrega da ala, uma vez que existem imprevistos e tudo está justificado no proces- so. Cita ainda que Cuiabá passará a contar com um espaço infantil jamais visto, nem mesmo na rede particular de saúde. “Vamos ter uma estrutura que nunca imaginamos, com uma ala muito humanizada, adequada, com equipamentos novos e ambientes próprios para quem depende da saúde pública”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE