terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE considera Lucas do Rio Verde e Nova Mutum como referência em farmácia pública

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso apontou que Lucas do Rio Verde e Nova Mutum são referência no trabalho das farmácias públicas. A conclusão que está no relatório da Secretaria de Controle Externo cita "como boa prática identificada, os municípios que centralizam as farmácias públicas municipais. Pois, conforme relatado, a centralização das farmácias, além de gerar economia de recursos públicos, possibilitou melhor controle e atendimento”. 

O TCE listas duas providências que permitiram obter melhor qualidade nos serviços farmacêuticos prestados à população, que é a informatização que controla entrada e saída dos medicamentos além do tratamento de pacientes e a presença de profissionais qualificados, principalmente farmacêuticos. 

O sistema em Lucas hoje é tão organizado que o receituário já sai dos postos de saúde da família com código de barras o que permite agilidade e controle absoluto. A Farmácia Municipal distribui para a população cerca 156 itens de princípios ativos de medicamentos e atende em média 350 pessoas por mês. 

A assessoria informa que na linha de frente da farmácia municipal luverdense trabalham apenas três profissionais, no almoxarifado outras duas pessoas e fazem o controle de compras dos medicamentos com intervalos regulares para que não possam vencer nas prateleiras e assim evitar desperdícios. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE