quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nenhum médico se inscreveu em seletivo do sistema prisional

PUBLICIDADE

Termina amanhã (17) o período de inscrições no processo seletivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que pretende contratar seis médicos para atuarem na unidade penitenciária de Sinop. “Hoje vieram dois clínicos gerais aqui para pegar informações e ficaram de retornar amanhã para fazer as inscrições”, afirmou a gerente do anexo penitenciário (presídio feminino), Noemi Guedes, confirmando que, até o momento, nenhum candidato se inscreveu.

Na avaliação de Noemi, não é possível saber o porquê da baixa procura. No entanto, admitiu que o salário pode não estar atraindo os profissionais. Além disso, o contrato, que é de apenas um ano, também pode estar desestimulando os médicos.

Conforme Só Notícias informou, os aprovados terão carga horária de 30 horas semanais e o salário de R$ 6.492,75. São pelo menos duas vagas para médico psiquiatra, duas para clínico geral, uma para ortopedista e uma para ginecologista. Além disso, há vagas para outros municípios. Ao todo, o processo seletivo da Sejudh pretende contratar 41 médicos, para atuarem também nas unidades penitenciárias de Cuiabá, Rondonópolis, Água Boa, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juína e Peixoto de Azevedo.

As vagas são para clínico geral, psiquiatra, ortopedista e ginecologista. O processo também servirá para a formação de cadastro reserva. Em Sinop, os interessados podem procurar o presídio feminino, na avenida das Figueiras, no centro, para se inscrever, das 14h às 18h.  Apesar da baixa procura, que também ocorre nos demais municípios, ainda não há confirmação de prorrogação do prazo.

Os candidatos deverão entregar cópias de títulos, graduação e currículo, no ato de inscrição. Os documentos serão analisados pela comissão organizadora, de 20 a 24 deste mês. A publicação do resultado dos classificados será no próximo dia 28.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...

ANAC instaura processo para apurar morte de cachorro que deveria ser levado para Sinop

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, há...
PUBLICIDADE