sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mitos e verdades sobre a Bichectomia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitas pessoas têm vindo ao meu consultório tirar dúvidas sobre a  Bichectomia. Mas afinal o que é essa cirurgia que virou moda entre estrelas?

A Bichectomia  nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas com a retirada das bolas ou gordura de Bichat descoberta  em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat.

Essa  gordura  fica entre os ossos da mandíbula com tamanho variado que durante a vida vai diminuindo conforme vamos envelhecendo. Essa retirada é feita em uma  cirurgia que dura em torno de 40 minutos a 1 hora por uma incisão interna na mucosa das bochechas.

A operação é realizada com anestesia, geralmente local podendo ser geral em alguns casos, sendo pouco intrusiva. O paciente pode ter hematomas e inchaço que com 5 dias desaparecem. Os pontos caem com 7 dias. No pós-operatório deve-se evitar comidas cítricas e duras e optar por alimentos gelados, evitar esforços. O resultado pode ser conferido de 3 semanas e em definitivo em 6 meses.

Desvantagem – Apesar do lado estético de afinar o rosto tirando em algumas pessoas o aspecto de rosto redondo não é aconselhável a total remoção, visto que quanto mais envelhecemos, o rosto ficará com aspecto cadavérico se a bola de Bichat não mais existir e a cirurgia é irreversível, uma vez retirada tendo que optar por preenchimentos artificiais como ácido hialurônico, ou com gordura retirada do próprio corpo e injetada na altura das bochechas.

Por isso antes de optar pela Bichectomia deve-se procurar um cirurgião plástico habilitado para tirar todas as dúvidas para evitar um arrependimento futuro.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...