quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

O tempo passa muito rápido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje é o último domingo de novembro de 2015. De amanhã até dia 11 de Dezembro estará sendo realizada a COP 21 – Conferência do Clima em Paris,  já  estamos  entrando no clima do Natal e da festividades  de final de ano. Como o tempo está passando tão rápido.

No mundo inteiro e também no Brasil muitas  coisas  tem acontecido, a operação LAVA-JATO, a prisão  de empresários importantes e de politicos poderosos marcaram o país, ao lado da corrupção, da crise econômica e financeira, do desemprego, da violência, do caos na saúde, da recessão  e das crises setoriais.

Nos Estados  também o combate `a corrupção corre celeremente  e tem muita gente importante com as “barbas” de molho, além  de outr@s que estão pres@s. O Governo Dilma segue acuado e paralizado, nada funciona em Brasilia,tudo gira em torno das operações policiais e do MP  que vasculha gabinetes de parlamentares  e  de ministérios.

Os presidentes da Câmara Federal e do Senado,  juntamente  com vários deputados e senadores, estão na berlinda e na “Lista do Janot”,  suspeitos e investigados por corrupção, alguns por suposto envolvimento na roubalheira da PETROBRÁS.

Os partidos  estão em polvorosa, principalmente os três  grandes que ao longo desses 26 anos estiveram no commando do país: PMDB, PSDB e PT. Parece que o fio que liga tudo isso é a corrupção, a demagogia, a  mentira e a manipulação das massas pela propaganda  e o “marketing” politico, custeado com o suado dinheiro do contribuinte.
O povo perplexo  diante de tanta corrupção  começa a se indagar, será que o Brasil merece esta democracia corrompida no lugar da tão odiada ditadura que levou milhões  `as ruas? Esta  sensação  está refletida nas pesquisas de opinião quando as Forças Armadas e os militares  no  topo das  avaliações  e os partidos politicos, classe políticas e o Governo beirando a zero!

Oxalá, no NOVO ANO que se aproxima, Deus ouça as preces do povo brasileiro e se apiede do nosso sofrimento e que PAPAI NOEL nos traga de presente novos governantes que atuem com eficiência, eficácia, efetividade e, acima de tudo, com honradez , lisura e ética no uso dos recursos públicos  e que os corruptos  sejam guardados na  cadeia por vários anos.

O tempo passa rápido e o sofrimento do povo não pode esperar.

Juacy da Silva, professor universitário,  fundador, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia, articulista e colaborador de Jornais, Sites e Blogs. Email [email protected] Blog  www.professorjuacy.blogspot.com Twitter@profjuacy

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...