sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

OAB livre e independente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição inspirada e criada para ser livre e independente, com o mister de defender as prerrogativas e valorizar a advocacia, bem como de zelar pelos princípios democráticos, de fiscalizar a correta aplicação das leis, de combater a corrupção e de pugnar pela universalização dos direitos de todos, sobretudo dos direitos de acesso à justiça, de defesa e a se ter direitos de cada cidadão, sem distinção.

A OAB tem o papel de dar total respaldo e de garantir o devido suporte àqueles que diuturnamente se digladiam nos corredores dos fóruns, tribunais, delegacias e presídios, em busca e na defesa dos direitos e legítimos interesses de seus constituintes, assim como da mais lídima e escorreita justiça.

Para isso, a OAB carece estar completamente livre de interesses político-partidários ou de negócios privados, muito menos a serviço do crime organizado, para  resguardar a independência necessária e devida, medida pelas suas ações concretas, muito mais do que pelo discurso falacioso de quem diz algo diferente daquilo que faz.  

Porém, o mal-uso que tem sido feito da entidade, pela sua atual gestão, fez dela surda, muda e cega, absurdamente omissa e inoperante, frente aos inúmeros e gravíssimos eventos de corrupção que assolaram Mato Grosso nos últimos anos, isso, por conta das perigosas conexões constatadas entre parte dos dirigentes da OAB/MT e os réus da Ararath, mediante contratos de honorários vultuosos.

Está na hora de mudarmos esta história, de colocarmos em prática aquilo que sabemos ser possível, e mais do que nunca, extremamente necessário e devido, para libertar a OAB/MT das amarras que atualmente a impede de cumprir seu papel de defensora genuína e intransigente das prerrogativas do conjunto da advocacia e das liberdades democráticas de toda sociedade.

É chegado o momento de nos unirmos, pois apenas de nossos próprios esforços depende a concretização deste projeto de libertação e resgate da OAB/MT para suas origens, para sua razão de ser e de existir. Juntos, podemos tornar tudo isto em realidade, trabalhando muito, com fé, esperança e atitude na Ordem, por amor à causa e ao bom combate.

Tenha certeza de que você não irá se arrepender, até porque nós governaremos juntos a OAB/MT, elegendo suas prioridades e aprovando seu plano de ação por intermédio de consulta aberta, transparente e participativa.

Por isso, advogada e advogado mato-grossense, no dia 27 próximo (sexta-feira), peço humildemente o seu apoio, seu voto de confiança para a Chapa 04, Atitude na Ordem, Moreno presidente, a fim de virarmos a página do descaso e do continuísmo daqueles que se perpetuaram no comando da OAB/MT nos últimos anos, escrevendo uma página renovada e diferente na história da Ordem.

José Moreno é advogado e candidato à presidência da OAB/MT.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...