quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Quanto vale um sorriso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, 25 de outubro, comemora-se o Dia do Cirurgião-Dentista. E não podemos deixar de registrar o papel desses profissionais e de como o Conselho Regional de Odontologia tem agido para colaborar com o sorriso dos mato-grossenses.

É certo que aquela luz que irradia quando uma pessoa querida se abre em um sorriso não tem preço e pessoas que dedicam suas vidas a construir os mais belos sorrisos sabem reconhecer esse valor.

Por trás de um sorriso, existe estudo, empenho e dedicação. Existem mãos habilidosas, noites mal dormidas e, sobretudo, esperança e determinação. Mas, tudo isso só existe graças a uma corrente muito maior: a do trabalho que é feito para que cada profissional possa melhor desempenhar o seu trabalho.

O primeiro e mais forte elo desta corrente é o paciente, que acredita e confia no profissional. Mas, confiança é sempre uma via de mão dupla. Para isso, é preciso que a sociedade saiba quem é o cirurgião-dentista, quais suas responsabilidades e o que esperar dele.

E é para ter certeza que os mato-grossenses podem esperar o melhor de seus dentistas que o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso vem atuando fortemente na fiscalização, assegurando que os profissionais ajam com ética e dentro de suas atribuições. Isso representa mais segurança para quem busca cuidar de sua saúde.

Firmamos parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e percorremos o Estado com o intuito de coibir a atuação de falsos dentistas. Na Capital, na região Sul e Araguaia. Também estivemos no Norte, Oeste. Desde os locais mais populosos até os municípios mais distantes, buscamos a responsabilidade e a ética com a saúde bucal.

Ampliamos nossos canais de comunicação para alertar sobre as melhores práticas a fim de que o cidadão possa confiar no profissional. Alertamos, fiscalizamos, cobramos e orientamos. Mas, a verdadeira responsabilidade com a saúde bucal começa no primeiro elo da corrente, o paciente.

E como um ciclo que se fecha, o sorriso é o ponto final, mas também o início do trabalho que nos move. E por saber o valor de cada sorriso é que neste dia do Cirurgião-Dentista parabenizamos todos os profissionais que dedicam suas vidas a isso. Parabéns.

Luiz Evaristo Ricci Volpato é cirurgião-dentista em Cuiabá e presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT)

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...