quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande 148 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Várzea Grande, que outrora chamada de cidade industrial. Segunda cidade mais populosa do estado. Que em 2014 sua população foi estimada em 265.775 habitantes pelo IBGE. Terra de gente trabalhadora e com muitos sonhos.

Várzea Grande que fora caminho de boiadas e de boiadeiros. Várzea dos Guanases. Várzea de gente mansa e de grande de coração… Várzea Grande de quem aqui “nasceu” e de quem a adotou.

Várzea Grande do Aeroporto Marechal Rondon…

Várzea Grande de Vicente Francisco, de João Libânio e de Hildefonso Benevides. De Doutor Gonçalo de Barros e de Dona Maria Lúcia. De Francisco Monteiro e da Professora Elmaz Gattas. Terra de Tutico Monteiro e da Dona Catita. Várzea Grande de “Seo” Viló e de Dona Eda. Várzea Grande de Ulisses Pompéu e  Licínio Monteiro e da Dona Bebé. Várzea de Tinô Monteiro, Heróclito Monteiro e Manoel Bernardo. Várzea Grande de “Seo” Miguel Baracat e de Dona Rosa. De Sarita Baracat, de Caboclo e de Rubens dos Santos. Várzea Grande Da Praça Aquidaban, do “Seo” Júlio e de Dona Hilda. Várzea Grande de Dona Amália e de Júlio Domingos de Campos, o Seo Fiote. Várzea Grande de “Seo” Tito e de Dona Edna. Várzea Grande da Professora Cleusa, do Professor Hélio Maluf e da Professora Maria Favalessa. Terra de Julio José de Campos e de Dona Isabel. Terra de Jayme Veríssimo e de Dona Lucimar. Várzea Grande de Ubaldo Monteiro, que tanto escreveu sobre ela. Várzea Grande da Dona Mocinha, da Dona Wilma Félfili, do Professor Versídes Sebastião, do Pulula da Silva e do Doutor Osmar Capilé. Várzea Grande da Nhana Santa… De Gonçalo Bráulio e do Santeiro… Várzea Grande dos grandes vultos e da gente simples: "Eu vejo flores em você"!

Várzea Grande do Bonsucesso, da Manga e da Alameda. Do Limpo Grande, da Capela do Piçarrão e do Pai André. Da Praia Grande, Capão Grande, Engordador, Pirinéu e Souza Lima. Várzea do Embauval e da Rua do Bosque e da Salin Nadaf. Várzea Grande do Clube Esportivo Operário: Feliz aniversário!

Várzea Grande da Passagem da Conceição, da “Oitava cor do Arco Iris”!

Várzea Grande de gente vindoura, dos jovens e de promessa futura. Várzea Grande de tantos sonhos. Várzea Grande de todos nós!

Parabéns Várzea Grande, neste 15 de maio, pelos seus 148 anos…

Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal e Várzea-grandense – [email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...